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Portes grátis em compras superiores a 150€ + iva (Portugal Continental)

Condições gerais de venda: As condições gerais de venda apresentadas, são válidas para a venda dos produtos comercializados pela empresa O Varandão, Lda, com sede na Rua das Carvalhas nº96 – Zona Industrial da Feiteira – 4415-491 Grijó, Vila Nova de Gaia e definem as condições de venda, pagamento, entrega de encomendas e o tratamento de reclamações e devoluções de todos os produtos encomendados pelo cliente. Assume-se que ao efetuar a sua encomenda, concorda e aceita as nossas condições de venda.

1. Compras

Os preços apresentados estão em Euros € e sujeitos à taxa de IVA em vigor. O prazo de entrega previsto para artigos de stock é de cerca de 5 dias úteis (em Portugal Continental). Algumas imagens apresentadas são genéricas e podem não corresponder com rigor, ao artigo descrito.

Encomendas de valor igual ou superior a €150,00 + IVA estão isentas do débito de portes de envio*, salvo artigos com exceções (ler ponto 3. Entrega de encomendas).

Compras de produtos especiais e Personalizados: Encomendas de produção especial e personalizada não podem ser devolvidos e implicam o pagamento antecipado de 50% do seu valor para que possamos prosseguir com a encomenda. Os prazos de entrega destas encomendas são distintos e serão detalhados em orçamento.

Compra de equipamentos elétricos: Os preços apresentados não contemplam qualquer outro serviço que não o simples fornecimento do equipamento. Todos os serviços de instalação e desinstalação não estão contemplados no nosso preço. A compra de um equipamento, mesmo o mais simples, implica o conhecimento do seu funcionamento, assim como os cuidados e manutenção a ter para a sua boa conservação. Assegure-se de que dispõe de todas as informações necessárias antes da sua utilização. Recordamos que a lei de garantia não é aplicável em casos de má utilização ou má instalação.

Os equipamentos que não estão cobertos pela Lei da Garantia, cada marca tem uma rede de assistência certificada, diferente do seu ponto de venda. Informe-se connosco qual o ponto de assistência da marca do seu produto, que lhe é mais conveniente.

No caso de pretender que O Varandão, Lda se encarregue de tratar deste processo por si, a nossa taxa para efetuar este serviço (análise e orçamento de reparação não aceite), tem o valor de 40,00€ + IVA. Este valor é deduzido no caso de aceitar o orçamento de reparação, apresentado pela nossa empresa. Por favor, note que os custos de envio e reenvio do equipamento são de inteira responsabilidade do cliente.

2. Condições e formas de Pagamento As formas de pagamento disponíveis são o pré-pagamento através de transferência bancária (IBAN), Referência Multibanco ou envio à cobrança. Não trabalhamos com cartões de crédito. No caso de envio da mercadoria à cobrança, este serviço tem um acréscimo de serviço no valor de €3.50 + Iva. Reservamo-nos no direito de definir as condições de pagamento para cada cliente, tendo como fatores o histórico de pagamentos e informações financeiras. Em caso de incumprimento do prazo de pagamento acordado, reservamo-nos no direito de cobrar juros de mora, à taxa legal em vigor. Cheque sem provisão, implica a suspensão permanente de qualquer fornecimento a crédito. Reservamo-nos no direito de suspender fornecimentos sempre que existam faturas vencidas e não liquidadas segundo as condições pré-acordadas.

3. Entrega de encomendas

As entregas das mercadorias são efetuadas à porta de entrada. No serviço de entrega não está incluído a desembalagem, a instalação do produto ou equipamento, nem a recolha ou desinstalação do produto ou equipamento já existente.

O horário de entrega será entre as 9:00 e as 18:00 horas de dias úteis e deverá na morada indicada, estar alguém disponível para a sua recepção. O prazo de entrega previsto para artigos de stock é de cerca de 5 dias úteis (em Portugal Continental). Encomendas de valor igual ou superior a €150,00 + IVA estão isentas do débito de portes de envio*, salvo os artigos de grande volume, que terão de ser embalados em Euro Paletes, tais como vestiários e carros de tabuleiros por exemplo. Para todas as outras encomendas de dimensões normalizadas, de valor inferior a €150,00 + IVA, por favor consulte a tabela abaixo.


Estas condições são apenas válidas para entregas em Portugal Continental. Entregas Internacionais, Açores e Madeira, preços sob consulta. A mercadoria deverá ser confirmada e verificada à data da sua recepção. Caso a embalagem apresente algum dano, por favor indique na guia do transportador essa informação. O Varandão, Lda não se responsabilizará por danos comunicados posteriormente.

4. Reclamações e Devoluções

O período para a troca de produtos é de 15 dias e para tal é necessário a apresentação da fatura de venda. Para trocar um produto é obrigatório que este não esteja usado nem danificado e deverá estar embalado do mesmo modo que o adquiriu. Por favor, note que os artigos adquiridos de produção especial e personalizados não poderão ser devolvidos.

Todas as devoluções autorizadas que decorram de eventuais lapsos de tipo de produto, cor, tamanho ou outra característica relevante que não sejam da responsabilidade de O Varandão, Lda, os custos da sua devolução até às nossas Instalações serão suportados pelo cliente.

Não serão aceites reclamações originadas pela má utilização ou originadas por deficiências na sua instalação, deficiências do fornecimento elétrico, de gás ou água. Todas reclamações e devoluções que sejam da responsabilidade de O Varandão, Lda, os custos são suportados por nós.

No caso de devolução, O Varandão, Lda fará o reembolso da quantia através de transferência bancária, no prazo máximo de 15 dias, após recepção e boa conferência dos artigos. Os portes de envio e serviço de cobrança não são reembolsáveis.

Reserva de Propriedade: a empresa O Varandão, Lda constitui reserva de propriedade sobre as mercadorias vendidas até ao momento do pagamento integral do valor acordado. Caso contrário, a empresa tem o direito de exigir a restituição imediata da mercadoria entregue. Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo denominado Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, sito na Rua de Damião de Góis, n.º 31, loja 6, 4050-225 Porto, com os seguintes contactos Rua de Damião de Góis, n.º 31, loja 6, 4050-225 Porto, Tel 225 029 791 / 225 026 109, e-mail cicap@mail.telepac.pt e com o site www.cicap.pt. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

5. Garântia

O tempo legal de garantia para equipamentos adquiridos por empresas para uso profissional é de 6 meses desde que o defeito seja denunciado até trinta dias do conhecimento do defeito (regime dos artº 916ºss CC);

Se o cliente quiser fatura com numero de contribuinte de empresa, mas para uso doméstico, para efeitos de garantia, o mesmo passa a ser considerado para uso profissional pelo que o prazo será de 6 meses apenas.

No caso de reparação em garantia, há um prazo adicional de garantia de 6 meses até um limite de 4 reparações.

Não existe um prazo legal limite mas existe a obrigação de reparar até eliminar o defeito sempre dentro do regime dos seis meses ou substituir o bem (para profissinais) e de 3 anos (para particulares). No caso de os artigos serem outlet, vai depender do acordo feito entre o vendedor e o comprador.

A devolução do montante pago, só é permitido, se: não for possível a reparação, desde que o defeito seja denunciado no regime supra, no mesmo prazo. Para uso profissional ou para uso particular.